Se você veio de viagem, deve saber que a melhor carne do mundo está aqui, por isso não pode voltar para a casa sem experimentar um bom churrasco em Buenos Aires. Você vai desfrutar de uma comida e de um sabor inigualável no mundo. Conheça a seguir, os lugares ideais para se deliciar com um bom churrasco em Buenos Aires.
Churrasco em Buenos Aires
Em Palermo fica uma das churrascarias mais tradicionais, a La Raya, com quase 70 anos de história. Um ambiente ideal com um serviço perfeito e as melhores carnes, junto a receitas inovadoras criadas por seu dono. Aqui você deve experimentar os chinchulines (intestino delgado)e o vacío do fino (fraldinha). Deve ser uma de suas primeiras opções.
Menos elegante, mas com tudo que uma churrascaria tradicional precisa, é o El 22, também em Palermo. Seus preços são baratos e os pratos bem abundantes, rodeados de decoração de futebol, como deve ser uma churrascaria deste estilo. Aqui recomendamos o lomo ( filé mignon) e a entranha, junto a um bom vinho com soda e um pudim para terminar o churrasco como nos velhos tempos.
Se você quer comer um bom churrasco, mas deseja ir a um lugar refinado como Puerto Madero, a opção ideal é a Cabaña Las Lilas. Carne de exportação, magnífico serviço e elegância em cada detalhe. Não perca o bife de chorizo (parte traseira do contrafilé), os chorizos bombón (linguicinhas em formato reduzido) e sua excelente carta de vinhos, com a possibilidade de desfrutar de um charuto depois de comer.
Uma das churrascarias mais populares e disputadas, considerada a melhor por muitos é a Los Talas del Entrerriano, saindo um pouco da Capital Federal, em José León Suarez. Um assador crioulo com milhares de clientes, muitos fregueses, com churrasco feito a lenha sempre no ponto e um salão tipo popular com lugar para 800 pessoas. Devido a isso, normalmente há espera para sentar-se, mas o atendimento é bom, rápido, as porções são generosas e os preços, acessíveis. Uma churrascaria imperdível.
Por último, no bairro de Barracas fica outra das churrascarias tradicionais mais recomendadas, a La Posta de Antonio. Com mais de 30 anos de trajetória, o lugar mantém tradições como a de anotar seu próprio pedido junto ao ponto de cozimento da carne que você deseja. Um lugar familiar, com capacidade para 100 pessoas, onde você não pode perder a especialidade da casa: os chinchulines de cordeiro.
Logicamente, em uma cidade como Buenos Aires, o churrasco está presente em cada esquina e em cada canto. Não deixe de ir nas churrascarias de bairro ou aquelas que são especializadas em churrasco uruguaio, além das que recomendamos aqui. E por último, vá com bastante apetite e prepare-se para se deliciar com os melhores sabores que já provou.