A província de Buenos Aires é um território perfeito para praticar a pesca. Possui uma inumerável quantidade de cidades e povoados recomendáveis para pescar, graças ao seu clima privilegiado e à presença de numerosas fontes de água, como rios, córregos, canais e lagoas. Aqui indicamos alguns lugares aconselháveis para relaxar e desfrutar dessa maravilhosa atividade.
Sendo a mais extensa dentro do sistema das interligadas, a lagoa de Chascomús é um dos lugares de pesca de Buenos Aires mais frequentados pelos amantes desta prática. Possui uma infraestrutura adequada para o turista e está dentro de uma cidade muito agradável, ideal para acampar alguns dias em algum de seus campings. Os peixes-rei são abundantes, assim como os pirandirás, curimbatás e as tareiras.
Onde pescar em Buenos Aires
Lagoa de Chascomús
A 115 quilômetros da Capital Federal, outra das lagoas mais visitadas é a de Lobos. É uma lagoa de 800 hectares, com vários campings que oferecem todos os serviços necessários e onde você pode encontrar peixes-rei, carpas e mojarras. Em dezembro, celebra-se a Festa do Pescador Esportivo, um grande evento que reúne muitos amantes da atividade.
Se está procurando córregos para pescar em Buenos Aires, talvez a opção mais atrativa seja o Delta do Tigre. Trata-se de um complexo de águas doces que descem do Alto Paraná e do Rio Uruguai. É ideal para ser percorrido com alguma embarcação, já que sua grande variedade de espécies está nas partes mais distantes do delta. Lá você poderá pescar peixes-rei, piaparas e, dependendo da época do ano, poderá encontrar pacus, dourados, surubins, etc. Enquanto não estiver pescando, é um lugar maravilhoso para fazer um passeio em catamarã ou saborear uma comida próximo do delta.
Em Buenos Aires também há uma abundância de canais para pescar. Esses lugares geralmente não possuem tanta infraestrutura e são frequentados por verdadeiros apaixonados pela pesca. Um dos preferidos é o canal 9, especialmente nas redondezas da cidade de Dolores. A modalidade é a pesca na margem e é o lugar escolhido por aqueles que gostam de pescar tainhas, mas também há outras espécies. No Canal 15, um canal do Rio Salado próximo de Castelli, não há serviços, mas os verdadeiros fanáticos adoram esse lugar, sobretudo aqueles que gostam da pesca de espécies como a corvina negra, carpas, tarariras e piracatinga.
Essas foram algumas sugestões para começar seus dias de pesca por Buenos Aires. De qualquer maneira, notará que esta província possui rios, lagoas, lagos, canais e córregos onde poderá praticar uma excelente pesca.