Se você vai morar em Buenos Aires, deve saber que muitos de seus colégios se caracterizam por contar com excelência em educação. Para facilitar sua busca, contamos quais são as instituições mais recomendadas.
Entre os colégios particulares, há alguns que possuem escolaridade dupla e então entre os mais prestigiados. É o caso da Escola Escocesa San Andrés, fundada em 1838 em San Isidro, a alguns quilômetros da Capital Federal. As vagas não são muitas e o processo de admissão é complexo, mas vale a pena. A educação é completamente bilíngue e os alunos têm matérias obrigatórias combinadas com atividades esportivas e participação em projetos artísticos. É uma das mais recomendadas, mesmo com valores bastante elevados.
No mesmo lugar está outro dos colégios mais tradicionais da zona, o Cardenal Newman. É um dos escolhidos historicamente por personalidades renomadas de diversos âmbitos para a educação de seus filhos. Também é bilíngue e conta com excelentes laboratórios de ciências como Química, Física e Biologia, equipados com os melhores materiais. Sua equipe é de primeiro nível educativo e combina o ensino tradicional com a prática musical e a edição de rádio e vídeo. Além disso, conta com uma biblioteca impressionante com mais de 7000 volumes.
Uma proposta diferente é a da Escola ORT, com sedes nos bairro de Almagro e Belgrano. Os seis anos de educação secundária se dividem em um ciclo básico, com 3 anos de educação em 5 áreas, e um ciclo superior, também de 3 anos, onde o aluno se concentra especialmente na orientação escolhida, com uma forte oferta em questões tecnológicas, como design industrial, eletrônica, informática e meios de comunicação digitais, produção musical ou tecnologia da informação e comunicação, entre outros.
Os melhores colégios de Buenos Aires
Entre os públicos, o mais recomendado é o Colégio Nacional de Buenos Aires, dependente da Universidade de Buenos Aires. Muitas personalidades da Argentina estudaram nessa prestigiada instituição, que conta também com uma equipe de primeiro nível, já que se considera uma honra ensinar neste lugar. Além da questão econômica, outra das vantagens de estudar no Colégio Nacional é que seus filhos poderão estudar com uma diversidade social maior do que nos colégios particulares exclusivos.
Por último, o outro colégio público aconselhado é a Escola Superior de Comércio Carlos Pellegrini, também dependente da UBA. Depois dos primeiros cinco anos de estudo se concede o título de Perito Mercantil, enquanto o sexto ano está articulado com o ingresso à Universidade de Buenos Aires.
Esperamos ter ajudado na escolha de um colégio para seus filhos. Lembre-se que há muitos de bom nível e que, certamente, um deles é adequado para suas necessidades.
Bom dia, você tem referencia das escolas Belgrano Day e Sant Brendan? Ou de alguma boa escola em Belgrano – Palermo?
Att, Juliana