As melhores medialunas da Capital Federal

Se eu lhes disser: “crocantes, banhadas com uma calda, quentinhas, de manteiga ou de gordura”, com certeza, vão me responder rapidamente duas palavras mágicas: “MEDIALUNAS”.
Mas aqui só há uma escrita, diriam. Isso mesmo. A segunda seria “QUERO”.

É disso que o post de hoje se trata. Vou falar das “Melhores medialunas da Capital Federal”, onde podem encontrá-las e levá-las de manhã ou no decorrer do dia, para saboreá-las sozinhos, em companhia da família, amigos ou colegas de trabalho. Isso sem falar dos estudantes, que precisam delas para acompanhar o chimarrão ou o café quando estão em época de provas ou estudando para o vestibular.

Acredita-se que no ano de 1529, em Viena, as tropas turcas tomaram o lugar por vários meses. Os confeiteiros, tão criativos, decidiram, para que os vieneneses não se sentissem tão mal, fazer um lindo pão e dar-lhe a forma da figura que a bandeira turca tinha, uma delicada meia lua. Dessa forma, os  confeiteiros conseguiram não apenas alegrar sua gente, como deixar o exército turco furioso, já que para os vienenses, o ato de levar a medialuna à boca e mastigá-la era símbolo de vitória e para os turcos, uma blasfêmia.

Para quem mora na área de Belgrano, digo sem pensar: Avenida Juramento 2123. Lá está a “La Esmeralda”. A definição das medialunas é simples: deliciosas, crocantes e sempre há recém feitas.

Em San Telmo, “La Mariposa” na rua Piedras 435. O que posso dizer? Sem palavras. Descubram por vocês mesmos.

Em Belgrano R, Echeverría 3202, “El Torreón”, sua especialidade, as de manteiga.

La Giralda”, Av. Corrientes 1453, em pleno Centro. Não recomendo apenas as medialunas, mas também uma de suas especialidades, os deliciosos churros.

Quem mora no Bairro Norte, fique tranquilo:  Las Heras 3014, “Dos Escudos”. As massa que utilizam para fazer vigilantes (que, se vocês lembram, são muito crocantes e cheias de açúcar) é a mesma que usam para fazer as medialunas.

Estamos chegando a Retiro, “La Exposición”, Libertad 1299, onde sempre vão encontrar medialunas recém feitas.
Em Palermo, recomendo  “La Burdalesa”, na Av. Santa Fe 4502. Com muita calda por cima e  extremamente crocantes, com um toque de sabor a amêndoas.

Nesta lista, garanto que encontrarão as “MELHORES MEDIALUNAS DA CAPITAL FEDERAL”.

Mas não posso deixar de mencionar as “Melhores padarias da Capital Federal”, já que estas também são nossas companheiras de todos os dias. Com seus pães, bolos, biscoitos, tortas, tornam nossas vidas mais deliciosas e nos permitem passar por todos os momentos, bons e ruins.

Recoleta, Montevideo 1567,” L’epi”, encantador forno a lenha, croissants com amêndoas e açúcar.

Palermo, Las Heras 3014, “Los Molinos”, tradição em todos os sentidos.

Padaria francesa “Le Blé”, de encantador bom gosto. Álvarez Thomas 899 em Colegiales. Também pode encontrá-la em Dorrego 999.

“Como en casa”, os melhores bolos que, ao vê-los se parecem aos das fotos dos grandes livros de cozinha e confeitaria da Doña Petrona.

Sabemos que em cada bairro sempre há uma grande padaria que nos oferece as melhores possibilidades para degustar e descobrir deliciosas especialidades para experimentar no decorrer de nossos dias. Obviamente, adoraria poder conhecer todas. Grandes ou pequenas, novas ou tradicionais. Sempre atendendo desde cedo e oferecendo o melhor aos clientes, em todos os sentidos. Mas é impossível, então, se você tem disposição e tempo, seria muito gratificante ler os lugares que você gostaria de recomendar. Tenho certeza de que alguns desses entrariam com todo o prazer na lista das “MELHORES PADARIAS DA CAPITAL FEDERAL”.

E que tal se eu deixar a seguir, uma deliciosa receita de medialunas, para que você tente fazê-las em sua casa quando tiver muita vontade de experimentar em sabores? Já que, você deve saber, elas podem ser doces ou salgadas. ..

Receita:

Farinha: 300g, Pó royal: 3 colheres de chá, Sal: 3 colheres de chá, Açúcar: 4 colheres de chá, Manteiga fria: 60g, Ovos: 1, Leite: meia xícara, Manteiga mole: 40g, Açúcar de confeiteiro: 60g, Agua fervendo: 1 colherada.

Misture a farinha com o pó royal, o sal e o açúcar. Adicione a manteiga e o ovo, ligeiramente batido com leite. Forme uma massa e abra-a 3mm sobre uma tábua enfarinhada. Unte com a metade da manteiga mole, polvilhe com farinha por cima e dobre ao meio. Repita o processo com o restante da manteiga. Faça triângulos e coloque-os no prato untado. Leve ao forno por 20 minutos e PRONTOOOO! BOM APETITE!

Dejar un Comentario

XHTML: Puedes utilizar estas etiquetas: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>